LESSON STUDY EM MATEMÁTICA: O CASO DA DINAMARCA
LESSON STUDY IN MATHEMATICS: THE CASE OF DENMARK
Abstract
Lesson study em Matemática tem uma história relativamente curta na Dinamarca (cerca de 15 anos) e ainda não é amplamente implementada. O que pode ser aprendido com as primeiras experiências neste pequeno país relativamente privilegiado? Descreve-se a situação em três contextos institucionais principais, nomeadamente o ensino básico (anos iniciais e finais do ensino fundamental), o ensino secundário (ensino médio) e a formação de professores em faculdades, procurando responder às seguintes questões: o que motivou as iniciativas de introdução do Lesson Study para os professores de matemática? Que obstáculos e resultados são vivenciados? A seção final resume as respostas à essas questões, com foco no que pode ser de interesse em contextos semelhantes fora da Dinamarca.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.