LESSON STUDY EM MATEMÁTICA: O CASO DA DINAMARCA
LESSON STUDY IN MATHEMATICS: THE CASE OF DENMARK
Resumo
Lesson study em Matemática tem uma história relativamente curta na Dinamarca (cerca de 15 anos) e ainda não é amplamente implementada. O que pode ser aprendido com as primeiras experiências neste pequeno país relativamente privilegiado? Descreve-se a situação em três contextos institucionais principais, nomeadamente o ensino básico (anos iniciais e finais do ensino fundamental), o ensino secundário (ensino médio) e a formação de professores em faculdades, procurando responder às seguintes questões: o que motivou as iniciativas de introdução do Lesson Study para os professores de matemática? Que obstáculos e resultados são vivenciados? A seção final resume as respostas à essas questões, com foco no que pode ser de interesse em contextos semelhantes fora da Dinamarca.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.