EDUCAÇÃO GEOMÉTRICA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA
Resumen
Este artigo consiste em uma reflexão teórica a respeito de Educação Geométrica, buscando oferecer alguns subsídios para a formação inicial e continuada de professores de Matemática sobre tendências atuais para o ensino e a aprendizagem em Geometria. Ao partir de um questionamento sobre o que é Geometria, não nos atrevemos a respondê-lo, mas sim dar alguns indícios que permitam um posicionamento a respeito. À luz do que indicam os Parâmetros Curriculares Nacionais, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio, discutimos algumas possibilidades de inserirmos no currículo da Licenciatura em Matemática, por exemplo, tópicos de Geometria Fractal e Geometrias Não-Euclidianas. Finalizando, apontamos imaginação, intuição e visualização como objetos de um novo fazer para a Educação Geométrica.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.