A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Resumen
Neste artigo pretendemos relatar nossa experiência na disciplina de Modelagem Matemática II, que faz parte do currículo do Curso de Licenciatura em Matemática da Unisversidade de Santa Cruz do Sul, localizada na região central do Rio Grande do Sul. Inicialmente ressaltamos fundamentação teórica que destaca a importância da Modelagem Matemática como método de ensino com pesquisa, capaz de ser alternativa ao padrão atual da aulas de Matemática para, a seguir, descrever as situações didáticas desenvolvidas no contexto da disciplina. Relatamos como foi comprovada a utilidade de um modelo matemático clássico denominado Lei de Resfriamento de Newton para, então, descrever as etapas de como foi realizado um trabalho de modelagem com os futuros professores.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.