METODOLOGIA PEER INSTRUCTION NO ENSINO DE MATRIZES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR
Resumen
Neste trabalho relatamos uma experiência didática vivenciada na disciplina Álgebra Linear, em que abordamos, especificamente, o conteúdo de matrizes. A estratégia de ensino utilizada foi inspirada na metodologia Peer Instruction, a qual baseia-se na construção de questões conceituais com o objetivo de concentrar a atenção do estudante nos conceitos fundamentais, visando o desenvolvimento de seu raciocínio, assim como, incentivar sua participação e colaboração na sala de aula. Descrevemos como essa estratégia foi implementada junto a turma e como os alunos responderam a ela. Os resultados revelaram que os alunos participaram ativamente da aula promovendo amplos debates com seus pares e mostraram-se mais empenhados no aprendizado do conteúdo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.