NÚMEROS ALGÉBRICOS E TRANSCEDENTES: UMA ABORDAGEM NÃO USUAL PARA OS NÚMEROS REAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumen
Este é o relato de uma experiência realizada com alunos de Ensino Fundamental e Médio com o propósito de tentar tratar de modo mais objetivo o trabalho com números. Aproximar esse trabalho, tratado de modo tão abstrato nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, da resolução de equações, nos faz pensar que traria maior significado aos números irracionais, amenizando os problemas que são trazidos pela dicotomia racionais x irracionais.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









