A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Abstract
Esse artigo, que se compõe a partir de um recorte de uma pesquisa de mestrado, tem como objetivo discutir um levantamento bibliográfico realizado em quatro eventos a nível nacional, buscando identificar o que as pesquisas desenvolvidas no contexto do Estágio Curricular Supervisionado vêm investigando. Para isso foi feita uma busca nas produções publicadas nos anais de Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped, Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação Sul - Anped Sul, Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM e Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática – SIPEM, dos últimos 10 anos. Para a análise das mesmas estipulamos seis categorias, a partir dos objetivos dos trabalhos. Como consideração principal aponta-se que pesquisas que investigam o Estágio Curricular Supervisionado, em seus diferentes modos e objetivos, o consideram como um momento complexo, mas de extrema relevância na formação inicial e que, por isso, merece um olhar mais apurado de formadores e pesquisadores.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









