A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Resumen
Esse artigo, que se compõe a partir de um recorte de uma pesquisa de mestrado, tem como objetivo discutir um levantamento bibliográfico realizado em quatro eventos a nível nacional, buscando identificar o que as pesquisas desenvolvidas no contexto do Estágio Curricular Supervisionado vêm investigando. Para isso foi feita uma busca nas produções publicadas nos anais de Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped, Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação Sul - Anped Sul, Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM e Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática – SIPEM, dos últimos 10 anos. Para a análise das mesmas estipulamos seis categorias, a partir dos objetivos dos trabalhos. Como consideração principal aponta-se que pesquisas que investigam o Estágio Curricular Supervisionado, em seus diferentes modos e objetivos, o consideram como um momento complexo, mas de extrema relevância na formação inicial e que, por isso, merece um olhar mais apurado de formadores e pesquisadores.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









