A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR A PARTIR DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Resumo
Esse artigo, que se compõe a partir de um recorte de uma pesquisa de mestrado, tem como objetivo discutir um levantamento bibliográfico realizado em quatro eventos a nível nacional, buscando identificar o que as pesquisas desenvolvidas no contexto do Estágio Curricular Supervisionado vêm investigando. Para isso foi feita uma busca nas produções publicadas nos anais de Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped, Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação Sul - Anped Sul, Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM e Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática – SIPEM, dos últimos 10 anos. Para a análise das mesmas estipulamos seis categorias, a partir dos objetivos dos trabalhos. Como consideração principal aponta-se que pesquisas que investigam o Estágio Curricular Supervisionado, em seus diferentes modos e objetivos, o consideram como um momento complexo, mas de extrema relevância na formação inicial e que, por isso, merece um olhar mais apurado de formadores e pesquisadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.









