TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS
Abstract
O presente escrito apresenta a concepção e descrição das duas fases iniciais (análises preliminares, análise a priori), com relativa ênfase à concepção de situações-didáticas, num contexto de transição acadêmica. A referida transição diz respeito com o contato preliminar, com a teoria das funções na variável real e, após algum tempo, com o estudo das funções na variável complexa. Assim, de modo particular, o trabalho discute uma perspectiva de ensino, afetada pela Teoria das Situações Didáticas – TSD, para o conteúdo de sequências, séries e séries de potências de números complexos. Dessa forma, ao adotar o design de investigação proporcionado pela Engenharia Didática – ED, o trabalho visa indicar uma abordagem que busca enfatizar um papel privilegiado para a visualização oportunizando, assim, melhor compreensão por parte dos estudantes no locus acadêmico.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.