TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS
Resumen
O presente escrito apresenta a concepção e descrição das duas fases iniciais (análises preliminares, análise a priori), com relativa ênfase à concepção de situações-didáticas, num contexto de transição acadêmica. A referida transição diz respeito com o contato preliminar, com a teoria das funções na variável real e, após algum tempo, com o estudo das funções na variável complexa. Assim, de modo particular, o trabalho discute uma perspectiva de ensino, afetada pela Teoria das Situações Didáticas – TSD, para o conteúdo de sequências, séries e séries de potências de números complexos. Dessa forma, ao adotar o design de investigação proporcionado pela Engenharia Didática – ED, o trabalho visa indicar uma abordagem que busca enfatizar um papel privilegiado para a visualização oportunizando, assim, melhor compreensão por parte dos estudantes no locus acadêmico.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.