TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS

Autores

  • Francisco Regis Vieira Alves fregis@ifce.edu.br

Resumo

O presente escrito apresenta a concepção e descrição das duas fases iniciais (análises preliminares, análise a priori), com relativa ênfase à concepção de situações-didáticas, num contexto de transição acadêmica. A referida transição diz respeito com o contato preliminar, com a teoria das funções na variável real e, após algum tempo, com o estudo das funções na variável complexa. Assim, de modo particular, o trabalho discute uma perspectiva de ensino, afetada pela Teoria das Situações Didáticas – TSD, para o conteúdo de sequências, séries e séries de potências de números complexos. Dessa forma, ao adotar o design de investigação proporcionado pela Engenharia Didática – ED, o trabalho visa indicar uma abordagem que busca enfatizar um papel privilegiado para a visualização oportunizando, assim, melhor compreensão por parte dos estudantes no locus acadêmico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Francisco Regis Vieira Alves
    dep matematida ifce

Downloads

Publicado

2016-08-09

Como Citar

ALVES, Francisco Regis Vieira. TRANSIÇÃO COMPLEXA DO CÁLCULO - TCC: ENGENHARIA DIDÁTICA PARA AS NOÇÕES DE SEQUÊNCIAS, SÉRIES E SÉRIE DE POTÊNCIAS. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 17, 2016. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1530. Acesso em: 12 jul. 2025.