RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID
MANIPULÁVEIS NO ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA
Resumen
Este relato apresenta as experiências obtidas na elaboração e desenvolvimento de uma oficina de matemática envolvendo o uso de letras e números confeccionados em material flexível, para o ensino de Análise Combinatória, proporcionada pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Matemática. A atividade foi realizada em uma ocasião que houve a junção de duas turmas de 2º série do Ensino Médio, noturno, de um colégio estadual localizado no município de Amargosa - BA. Foi escolhido um material manipulável devido à potencialidade que esse tipo de material possui em motivar os estudantes a estarem envolvidos na aula, sem perder de vista a busca pelo entendimento do conteúdo e contextualização com a realidade. Como resultado percebeu-se uma maior participação dos estudantes durante a aula, e indícios de compreensão do conteúdo em questão.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.