Investigação da prática realizada de forma colaborativa em uma turma de 7º ano do ensino fundamental no contexto pós-COVID19
Palavras-chave:
Identidade profissional docente, Investigação da própria prática, Trabalho colaborativoResumo
A crise sanitária ocasionada pela Covid-19 provocou transformações significativas na sociedade e estas refletem nas escolas. Como consequência, afetam a prática dos professores, resultando em mudanças na própria identidade profissional. Como, então, estes vêm desenvolvendo o seu trabalho nesse novo contexto pós-crise sanitária? Objetiva-se neste texto, a partir dessa questão, relatar elementos identificados na atuação de uma professora de uma turma de 7º ano do ensino fundamental, colaboradora de uma pesquisa doutoral em andamento. A professora propõe realizar uma investigação da própria prática, em colaboração com a pesquisadora, a fim de compreender quais são os motivos pelos quais essa turma não avança em suas aprendizagens, com vistas a realizar planos de ação para atender essas necessidades. Os resultados não foram conclusivos, apesar de apresentarem elementos positivos no desenvolvimento das atividades propostas, o que sugere a continuidade da atividade de investigação da própria prática.
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