A recomposição através de situações desencadeadoras de conceitos matemáticos da educação básica na rede municipal de Garopaba
Palavras-chave:
Recomposição. Situações Desencadeadoras de Aprendizagem. Processo de Ensino e Aprendizagem.Resumo
A proposta metodológica busca a recomposição da aprendizagem devido a defasagem provocada pela pandemia principalmente na área da matemática. Esse trabalho de pesquisa discute e analisa um estudo de caso sobre a recomposição do processo de ensino e aprendizagem através de situações desencadeadoras de aprendizagem na rede municipal de ensino de Garopaba. A pesquisa qualitativa e exploratória envolveu as doze escolas da rede municipal de ensino onde se verificou os processos de ensino e aprendizagem através de quatro etapas, são elas: fundamentação teórica, sondagem, formação dos professores e trabalho em rede. O estudo de caso evidencia a recomposição do processo de ensino e aprendizagem a partir da mudança na prática do professor em sala de aula. Os estudantes desenvolveram conhecimentos matemáticos e o pensamento teórico. É importante destacar que a troca de experiências entre os professores e a formação continuada são fundamentais para a recomposição.
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