v. 3 n. 4 (2024): jan./dez.
Publicado:
2024-02-28
Artigos
-
Educação Matemática e democracia: análise de duas perspectivas críticas
Visualizações do artigo: 308 PDF downloads: 201 -
Ensaio Teórico: Aprendizagem Humanizada na perspectiva da Educação Matemática
Visualizações do artigo: 190 PDF downloads: 256 -
Análise de atividades didáticas segundo a teoria semiocognitiva de aprendizagem matemática de Raymond Duval
Visualizações do artigo: 165 PDF downloads: 122 -
Exploração de tópicos de geometria do 6º ano do Ensino Fundamental por meio de um livro digital que utiliza recursos da plataforma Khan Academy
Visualizações do artigo: 139 PDF downloads: 56 -
Representações e apreensões na abordagem da trigonometria no triângulo retângulo em um livro didático do ensino médio
Visualizações do artigo: 52 PDF downloads: 24 -
Oficina Pedagógica de Matemática em Santa Catarina: constituição de um espaço formativo docente
Visualizações do artigo: 78 PDF downloads: 39 -
Inquietações sobre o desempenho dos concluintes de cursos de licenciatura em matemática catarinenses
Visualizações do artigo: 73 PDF downloads: 50 -
O percurso do concreto ao abstrato na Educação Matemática: uma ressignificação de acordo com John Dewey
Visualizações do artigo: 100 PDF downloads: 44 -
Projeto de Trabalho e Educação Matemática Crítica uma experiência nos anos finais do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 138 PDF downloads: 32
Relatos de Experiência
-
Pesquisa da prática, colaboração e insubordinação criativa: reflexões de uma professora de matemática na pós-pandemia
Visualizações do artigo: 86 PDF downloads: 94 -
Estratégias para formar futuros professores de matemática em matéria de inclusão
Visualizações do artigo: 93 PDF downloads: 53