Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade E Diferença como um espaço de formação e (com)partilhamento

Autores

10.37001/recem.v2i3.3632

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Inclusão escolar, Espaços não escolares

Resumo

No presente artigo visamos apresentar o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade e Diferença (GEduMaD), como um espaço de reflexão, formação, intercâmbio de ideias e (com)partilhamento vivências e estudos. Os trabalhos produzidos pelos membros do GEduMaD têm um aspecto heterogêneo em relação aos temas de pesquisa e também às áreas que abrangem. Essa diversidade implica também na necessidade de lançar mão de diferentes referenciais teóricos e metodológicos. Assim, apresentaremos nossos percursos teóricos-metodológicos, além de divulgar as pesquisas finalizadas e as que estão em andamento. Como considerações finais, traremos uma breve discussão do que tem aparecido nas pesquisas realizadas.

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Biografia do Autor

  • Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

    Doutora em Educação Matemática; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Campo Grande, Mato Grosso do Sul , Mestre em Educação Matemática - Unesp/Campus Rio Claro , Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual - Unirio/RJ

  • Thiago Donda Rodrigues, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Doutor em Educação Matemática; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Paranaíba, Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2023-10-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade E Diferença como um espaço de formação e (com)partilhamento. Revista Catarinense de Educação Matemática, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–20, 2023. DOI: 10.37001/recem.v2i3.3632. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/recem/article/view/3632. Acesso em: 18 abr. 2025.

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