A escrita como possibilidade de um dizer de si: Notas sobre um grupo de pesquisa

Autores

10.37001/recem.v2i3.3657

Palavras-chave:

Grupo de Pesquisa. Arte e Matemática. Filosofia da Diferença. Pesquisa em Educação Matemática.

Resumo

Assumindo-se como nômades nas investigações, tomamos os territórios da Arte, da Cultura Visual, da Filosofia e da História, como terras para caminhar e produzir pesquisas. Nesta composição o Grupo de Estudos Contemporâneos e Educação Matemática (GECEM), sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e ligado aos Programa de Pós Graduação de Educação Científica Tecnológica (PPGECT) e Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) desenvolve pesquisas sob duas temáticas: questões do visual e práticas escolares; questões da história e educação matemática. Neste artigo iremos focar na primeira temática, ou seja, pretendemos apresentar as pesquisas que focam nos aspectos do visual, interagindo com a arte e a filosofia, e pensando oficinas como experimentações para trabalhar em sala de aula.

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Biografia do Autor

  • Claudia Regina Flores, Universidade Federal de Santa Catarina

    Doutora em Educação. Professora no Departamento de Metodologia e no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica na Universidade Federal de Santa Catarina; Florianópolis, Santa Catarina

  • Mônica Maria Kerscher Franco, Universidade Federal de Santa Catarina

    Doutora em Educação Científica e Tecnológica. Professora na Rede pública de Florianópolis, Santa Catarina

  • Débora Regina Wagner, Universidade Federal de Santa Catarina

    Doutora em Educação Científica e Tecnológica. Professora no Departamento de Metodologia de Ensino e no Programa de Pós-Graduação em Educação, daUniversidade Federal de Santa Catarina; Florianópolis, Santa Catarina

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Publicado

2023-10-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A escrita como possibilidade de um dizer de si: Notas sobre um grupo de pesquisa. Revista Catarinense de Educação Matemática, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–10, 2023. DOI: 10.37001/recem.v2i3.3657. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/recem/article/view/3657. Acesso em: 11 jul. 2025.

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