Exploração de tópicos de geometria do 6º ano do Ensino Fundamental por meio de um livro digital que utiliza recursos da plataforma Khan Academy
DOI:
https://doi.org/10.37001/recem.v3i1.4303Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Geometria, Khan Academy, Plataforma AdaptivaResumo
Neste artigo, é apresentada parte de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o potencial didático de um livro digital, que utiliza recursos da plataforma Khan Academy para o processo de ensino e aprendizagem de geometria no 6º ano do Ensino Fundamental. A pesquisa se baseou, sobretudo, na Teoria dos Registros de Representações Semióticas de Duval, que considera as diferentes representações envolvidas na construção do conhecimento geométrico, permitindo aos estudantes um entendimento mais profundo e flexível da Geometria. Para a parte experimental, utilizou-se a metodologia baseada em intervenção pedagógica. O Livro Digital foi experimentado de forma presencial com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e a análise dos resultados mostrou que ele pode contribuir para o desenvolvimento das apreensões perceptiva, discursiva, sequencial e operatória por parte dos estudantes.
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