Notícias

Novidades na EMR-RS

2025-01-07

A Educação Matemática em Revista - RS (EMR-RS) está iniciando um novo ciclo em 2025 com mudanças importantes e novidades empolgantes. Para consolidar ainda mais seu papel como um espaço de excelência na divulgação científica, apresentamos a nova equipe editorial e anunciamos a adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo, que visa tornar o processo de disseminação das pesquisas mais ágil e dinâmico.

Saiba mais sobre Novidades na EMR-RS

Edição Atual

v. 3 n. 26 (2025): Pesquisas sobre estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemática
					Visualizar v. 3 n. 26 (2025): Pesquisas sobre estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemática

O Dossiê dedica-se a divulgar resultados de pesquisa em Educação Matemática sobre a temática “estudo de aula (lesson study)”. Para tanto, apresenta um conjunto de trabalhos provenientes de investigações conduzidas por pesquisadores de diferentes instituições, de várias regiões do Brasil, bem como do exterior, que têm desenvolvido ciclos de estudos de aula e investigado as possibilidades desse processo, considerando as particularidades dos contextos cultural, social, geográfico e histórico em que são dinamizados.

Publicado: 2025-09-19

Editorial

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Ver Todas as Edições