v. 14 n. 2 (2024): maio/ago.

Publicado:
01-05-2024
Artigos
-
Resources of curriculum materials that induce teachers' professional knowledge of the additive conceptual field
Visualizações do artigo: 382 PDF (Inglês) downloads: 141 PDF downloads: 276 -
Trajetória Hipotética de Aprendizagem: avanços teóricos e práticos das pesquisas no contexto educacional brasileiro
Visualizações do artigo: 532 PDF downloads: 391 -
O Interacionismo Simbólico e o Pensamento Matemático Avançado no estudo de Funções Polinomiais e suas Derivadas
Visualizações do artigo: 460 PDF downloads: 309 -
“Mas e a gente? Quantas perguntas a gente vai ter que fazer?”: apropriações do uso pedagógico de uma pesquisa de opinião
Visualizações do artigo: 326 PDF downloads: 223 -
First Mathematics Education laboratory in Higher Education in Portugal: stories built with words
Visualizações do artigo: 265 PDF (Inglês) downloads: 120 PDF downloads: 128 -
Reflexões na confecção de um produto educacional envolvendo um estudante com deficiência intelectual: a produção do Tampimática
Visualizações do artigo: 350 PDF downloads: 161 -
Pensamento matemático em Call of Duty Mobile (2019): dialogando com o ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 322 PDF downloads: 217 -
Curriculum, Curricular Justice, and Mathematics Education: a political manifesto
Visualizações do artigo: 442 PDF (Inglês) downloads: 58 PDF downloads: 188 -
Educação Financeira: um olhar para a abordagem matemática na EPJAI
Visualizações do artigo: 431 PDF downloads: 224 -
Análisis de la demanda cognitiva de las tareas de Estadística y Probabilidad en libros de texto de Educación Infantil
Visualizações do artigo: 404 PDF (Espanhol) downloads: 192 -
Tarefas matemáticas para o ensino de tabelas e gráficos
Visualizações do artigo: 333 PDF downloads: 101 -
Global and ontosemiotic meanings of mathematical practices: an analysis of the didactic-mathematical skills and knowledge of students on Internships in High School
Visualizações do artigo: 120 PDF (Inglês) downloads: 28 PDF downloads: 28 -
Formação docente e redução das desigualdades entre homens e mulheres: análise a partir dos currículos de cursos de Licenciatura em Matemática de Minas Gerais
Visualizações do artigo: 237 PDF downloads: 124 -
Validating the constitution of mathematical knowledge through exploratory and investigative tasks in the classroom
Visualizações do artigo: 182 PDF (Inglês) downloads: 20 PDF downloads: 91 -
The possible relationships between the foregrounds of Obmep medalists and their mathematics learning
Visualizações do artigo: 174 PDF (Inglês) downloads: 21 PDF downloads: 29 -
A utilização de história em quadrinhos no processo de ensino e aprendizagem da Geometria Esférica
Visualizações do artigo: 259 PDF downloads: 90 -
Experimentos mentais como metodologia de ensino: perspectivas teóricas para a soma dos ângulos externos de um triângulo euclidiano
Visualizações do artigo: 308 PDF downloads: 118 -
Uma análise da Organização Didática na coleção de projetos integradores de interpretação de gráficos estatísticos
Visualizações do artigo: 150 PDF downloads: 61 -
Mathematics Knowledge Specific to Teaching as a possibility to advance in Mathematics teachers’ education
Visualizações do artigo: 227 PDF (Inglês) downloads: 26 PDF downloads: 170 -
Explorando a Probabilidade Geométrica: o caso do Problema do Macarrão
Visualizações do artigo: 407 PDF downloads: 208 -
Elaborando o jantar para todes: atividades-matemáticas-não-exclusivas-com-tecnologias-digitais, como pensá-las?
Visualizações do artigo: 95 PDF downloads: 41