MODELAGEM MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL

Authors

  • Cristina M. de S. Chaves cristinamschaves@yahoo.com.br
    Professora do Colégio Militar de Santa Maria, RS.
  • Eleni Bisognin eleni@unifra.br
    Professora do Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, RS

Keywords:

Modelagem Matemática, Álcool, Cigarro, Função Exponencial.

Abstract

Apresentam-se, neste artigo, alguns resultados de uma pesquisa qualitativa, em Educação Matemática, desenvolvida em turmas de primeira série do Ensino Médio. Realizou-se, em sala de aula, uma experiência de ensino, em que foi desenvolvida a unidade de Matemática, referente à Função Exponencial, abordando-se o tema "Drogas, em particular o uso do álcool e do cigarro", tendo-se como estratégia de ensino a Modelagem Matemática. Para enfoque do assunto, fez-se uso de dados reais, oriundos do cotidiano dos estudantes.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-26

How to Cite

M. DE S. CHAVES, Cristina; BISOGNIN, Eleni. MODELAGEM MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 7, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2237. Acesso em: 11 jul. 2025.

Similar Articles

1-10 of 239

You may also start an advanced similarity search for this article.