MODELAGEM MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL
Palavras-chave:
Modelagem Matemática, Álcool, Cigarro, Função Exponencial.Resumo
Apresentam-se, neste artigo, alguns resultados de uma pesquisa qualitativa, em Educação Matemática, desenvolvida em turmas de primeira série do Ensino Médio. Realizou-se, em sala de aula, uma experiência de ensino, em que foi desenvolvida a unidade de Matemática, referente à Função Exponencial, abordando-se o tema "Drogas, em particular o uso do álcool e do cigarro", tendo-se como estratégia de ensino a Modelagem Matemática. Para enfoque do assunto, fez-se uso de dados reais, oriundos do cotidiano dos estudantes.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.









