O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS NA FORMA FRACIONÁRIA
UM OLHAR A PARTIR DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DO ENSINO
Palabras clave:
Levantamento bibliográfico, pós-graduação, pesquisa, frações.Resumen
Este artigo tem por objetivo apresentar um levantamento bibliográfico, realizado em Mestrados Profissionais na área do ensino, sobre o ensino dos números racionais na forma fracionária nos anos finais do Ensino Fundamental. Tal estudo se caracteriza como qualitativo, sendo que a organização dos dados coletados deu-se a partir da ideia de eixos de análise. Os resultados indicam que, anos finais do Ensino Fundamental o foco está no uso de metodologias ativas de ensino, na utilização dos materiais manipuláveis e de recursos tecnológicos que auxiliem na construção de tais conceitos. Além disso, a pesquisa realizada evidencia que, diante da importância deste conceito, se faz necessário investir em ações que pesquisas voltadas para o ensino dos números racionais ao longo da Educação Básica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Educación Matemática en Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.