v. 30 n. 87 (2025): abr./jun. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2025-05-01
Artigos
-
Matemática e fotografias em preto e branco no Ensino Médio
Visualizações do artigo: 360 pdf downloads: 338 -
Jogos Digitais e Educação Matemática: o que vem sendo produzido atualmente?
Visualizações do artigo: 506 pdf downloads: 299 -
Organização Curricular de Matemática no Novo Ensino Médio: aspectos da BNCC e do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul
Visualizações do artigo: 715 pdf downloads: 182 -
Analysis of pedagogical approaches in two collections of Mathematics curriculum materials
Visualizações do artigo: 156 pdf (Inglês) downloads: 79 pdf downloads: 78 -
Tarefas para o estudo de funções seno e cosseno: uma análise de livro sob a lente do mecanismo atencional top-down e da TAD
Visualizações do artigo: 170 pdf downloads: 125 -
A construção do pensamento proporcional: uma proposta para o oitavo ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 103 pdf downloads: 96 -
O Ensino de Matemática para Alunos Surdos: uma revisão sistemática da literatura
Visualizações do artigo: 308 pdf downloads: 152
Relatos de Experiência
-
A História da Matemática em um contexto criativamente insubordinado com turmas do nono ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 255 pdf downloads: 167 -
Ensino de Probabilidade: a Aplicação da Oficina ‘O jogo do máximo’ em uma Escola Municipal da Cidade de Petrópolis
Visualizações do artigo: 328 pdf downloads: 123 -
Ações extensionistas do LEM/UFPA na formação de professores de matemática em Salinópolis (PA)
Visualizações do artigo: 110 pdf downloads: 78
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
-
Aprendizagem Profissional Docente em uma Comunidade Investigativa: a Pesquisa da Própria Prática e o Desenvolvimento Profissional de uma Formadora
Visualizações do artigo: 127 pdf downloads: 111 -
“Esse combina com esse que não combina com aquele”: ensino e aprendizagem de classificação na educação infantil
Visualizações do artigo: 194 pdf downloads: 140 -
A pesquisa em sala de aula como princípio pedagógico para o Ensino de Matemática na educação básica
Visualizações do artigo: 180 pdf downloads: 79
