Revista Paranaense de Educação Matemática

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Webmaster

Publicado em: 2013-06-05 20:40:42

A Universidade Estadual do Paraná / Câmpus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.2, n.2 da Revista Paranaense de Educação Matemática. Aproveitamos a oportunidade e deixamos o convite a todos os interessados a nos enviar contribuições para nosso próximo número da revista, com previsão de publicação no 2º semestre de 2013. O prazo final para o envio das propostas é de 30 de Julho de 2013. Outras informações bem como a presente publicação podem ser vistas no site da revista:

www.fecilcam.br/rpem

Segue abaixo a relação das publicações do v.2, n.1:

Artigos

Formação de professores de Matemática para uma sociedade sustentável: contribuições da Modelagem Matemática 
Ademir Donizeti Caldeira

A iniciação à pesquisa em Educação Matemática na formação inicial do professor 
Clélia Maria Ignatius Nogueira 
Regina Maria Pavanello

Problemas combinatórios inversos resolvidos por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio 
Juliana Azevedo 
Julia Calheiros 
Rute Borba

O desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Matemática no estudo de números decimais 
Adriana Fátima de Souza Miola 
Patrícia Sandalo Pereira

Os motivos do professor que ensina matemática no 5º ano do Ensino Fundamental 
Wérica Pricylla de Oliveira Valeriano 
Wellington Lima Cedro

Interação e uso de ambientes virtuais de aprendizagem na EaD: uma análise de um curso de Licenciatura em Matemática 
Daiane dos Santos Pereira Corrêa 
Suely Scherer

O professor, alunos cegos e a linguagem matemática 
Elisabete Marcon Mello

Formação cidadã: uma experiência com os fundamentos freireanos na Matemática para alunos de EJA 
Claudia Valéria da Silva 
Chang Kuo Rodrigues 
Regene Brito Westphal

Conflitos de aprendizagem na disciplina de Álgebra Abstrata 
Hernando José Rocha Franco 
Carlos Alberto Santana Soares

 

 Relatos de Experiência

Secionando um cubo: o que fazer se três pontos não determinam um plano? 
Marcelo Almeida Bairral 
Thaís Fernanda de Oliveira Settiny 
Vinícius dos Santos Honorato

Análise Combinatória e Resolução de Problemas: uma experiência em um contexto de Estágio Supervisionado 
Paulo Henrique Rodrigues 
Alessandra Negrini Dalla Barba 
Bruno Rodrigo Teixeira

 

Fábio Alexandre Borges e Wellington Hermann

Organizadores do v.2, n.2

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.