Lançado o número 34 da EMR

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação

Publicado em: 2013-08-21 02:05:29

Lançado e disponibilizado o número 34 da nossa Educação Matemática em Revista. 

 

 

Conteúdo: 

Sumário

Diretoria Nacional Executiva                                                                                                              02                
      

Editorial

Estimado (a) Sócio (a),  
Cristiano Alberto Muniz, Regina da Silva Pina Neves 03 - 04
 

Artigo Teórico

Educação Matemática Crítica: Possibilidades de Ação em Sala de Aula  
Raquel Milani, Michela Tuchapesk da Silva, Carla Regina Riani Hilsdorf Saullo 05 - 13
Estudo Crítico das Ações de Contextualização e Interdisciplinaridade Presente no Conteúdo Matemático Ministrado nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental  
Jorge Pereira Santos, Jucilene Souza Santos 14 - 20           
 

Relato de Experiência

Curso Semipresencial Promove Reflexão Sobre a Prática no Ensino de Álgebra  
Cassius T. C. Mendes, Gilda Maria Q. Portela, João Rodrigo E. Statzner, Karen de A. Waltz, Kelly R. Motta Moura, Letícia G. Rangel, Maria Palmira da C. Silva, Tatiana Cardoso Maia, Lucia A. de A. Tinoco 21 - 31          
A Construção de Conceitos de Números Naturais Utilizando o Ábaco  
José Antônio Araújo Andrade, Amanda Castro Oliveira, Rodrigo Ferreira de Abreu, Stefânia Efigênia Izá, Everaldo Gomes Leandro, Simone Ariany Brandão, Camila de Paula Carneiro, Lívia de Oliveira Vasconcelos, Dayana Cristine dos Santos 44 - 51                             
O Desenvolvimento do Pensamento Aritmético a Partir de Experiência Matemática  
João Bosco Laudares, José Ricardo de Medeiros Leite 52 - 61
 

Recursos Eletrônicos

O Software GeoGebra e a Construção do Conceito das Relações Seno, Cosseno e Tangente  
Washington Rodrigues Jorge da Costa, Fabiano dos Santos Souza 32 - 43  
 

Lendo e Comentando

O Uso da Calculadora nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental  
Luana Pedrita Fernandes de Oliveira 62 - 65
 

Regionais SBEM

Diretorias Regionais  
Diretoria Nacional Executiva 66



ISSN: 2317-904X

 

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.