A MATEMÁTICA NA SALA DE AULA UTILIZANDO CALCULADORA GRÁFICA: UMA PESQUISA COM ACADÊMICOS
Palabras clave:
Calculadora gráfica, Tecnologias, Matemática.Resumen
Este artigo apresenta um estudo que foi desenvolvido na URI - Campus de Erechim - no período de 2002 a 2006. O estudo coloca em destaque a importância de integrar os recursos tecnológicos, mais precisamente a calculadora gráfica, nas salas de aula de Matemática, bem como a necessidade de introduzi-Ia na formação acadêmica do futuro professor. A pesquisa envolveu estudantes de Ensinos Fundamental, Médio e Superior, além de professores de escolas de Educação Básica da Região AltoUruguai do RS e da Universidade, que participaram no processo de coleta de dados. Neste artigo discutiremos os resultados obtidos na última fase da pesquisa que envolveu acadêmicos do Curso de Matemática na utilização de calculadoras gráficas em disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no Ensino Médio. Os acadêmicos sujeitos da pesquisa, futuros professores de Matemática mostraram-se favoráveis a inserção desta tecnologia nas aulas pelo fato de permitirem a leitura e interpretação matemática a partir da representação gráfica.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









