Edição Atual
v. 15 n. 2 (2025): maio/ago.

Publicado:
01-05-2025
Artigos
-
Estado do conhecimento revelado pelas produções científicas brasileiras: Os jogos digitais como instrumento de inclusão na educação básica
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 386 -
As ações desenvolvidas por uma universidade no Sul de Minas ao receber a sua primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação
Visualizações do artigo: 118 PDF downloads: 111 -
Educação Financeira Escolar no Ensino Médio: desenvolvendo o protagonismo financeiro
Visualizações do artigo: 148 PDF downloads: 127 -
Phenomenological significance of experiences of Mathematics degree students when developing Mathematical Modeling activities with Digital Technologies
Visualizações do artigo: 119 PDF (Inglês) downloads: 60 PDF downloads: 89 -
Uma Unidade Básica de Problematização (UBP) na perspectiva da Etnomatemática: Saberes mobilizados na produção de farinha de mandioca no Assentamento 26 de Março
Visualizações do artigo: 154 PDF downloads: 109 -
Curricular Discussions on Mathematics Education for Social (In)Justice(s)
Visualizações do artigo: 327 PDF (Inglês) downloads: 41 PDF downloads: 232 -
TikTok nas aulas de matemática: uma análise da produção de vídeos para a aprendizagem do conceito de fração no 6º ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 114 PDF downloads: 80 -
História da Matemática e a formação inicial de professores: um estudo acerca dos conhecimentos de professores de Matemática
Visualizações do artigo: 162 PDF downloads: 135 -
As unidades de medidas e sua aplicabilidade em comunidades rurais de Gramado, Rio Grande do Sul, no início da segunda metade do século XX
Visualizações do artigo: 89 PDF downloads: 50 -
Divisão e Proporção como entraves no ensino de Física: percepções de professores do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 122 PDF downloads: 95 -
Letramento Estatístico no Currículo da Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 137 PDF downloads: 75 -
Explorando áreas no Ensino Superior: uma prática educativa de Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 127 PDF downloads: 57 -
Desafios de acesso e inovação pedagógica com tecnologias digitais no ensino de Matemática: contribuições do modelo TPACK
Visualizações do artigo: 299 PDF downloads: 129 -
Por que ser Professor? Narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unimontes (2020-2023)
Visualizações do artigo: 353 PDF downloads: 175 -
Movements Related to Spatial Abilities in an Animated Scenario Construction in GeoGebra
Visualizações do artigo: 61 PDF (Inglês) downloads: 18 PDF downloads: 31 -
Computational Thinking with Python in Mathematics Education: Interdisciplinary Connections and Challenges in the New High School Curriculum
Visualizações do artigo: 134 PDF (Inglês) downloads: 28 PDF downloads: 47 -
Quantities and Measurements in Early Childhood Education: an ethnographic analysis of young children's productions
Visualizações do artigo: 48 PDF (Inglês) downloads: 9 PDF downloads: 53 -
Uma análise acerca de inclusão educacional nas aulas de Matemática por meio de narrativas de autistas
Visualizações do artigo: 190 PDF downloads: 104 -
A mobilização das apreensões figurais no ensino da circunferência como lugar geométrico
Visualizações do artigo: 64 PDF downloads: 46 -
Considerações sobre aspectos do desenvolvimento profissional de docentes que ensinam de matemática
Visualizações do artigo: 69 PDF downloads: 156 -
Ações que apoiam o Raciocínio Matemático desempenhadas por um professor da disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias em uma turma de Engenharia
Visualizações do artigo: 61 PDF downloads: 62 -
Mathematics Learning in Higher Education: Contributions from Solidarity Assimilation to teacher training
Visualizações do artigo: 87 PDF (Inglês) downloads: 27 PDF downloads: 28 -
Cartas reflexivas: um olhar para a Pedagogia Sistêmica, os estudantes e as situações de dificuldades de aprendizagem da Matemática
Visualizações do artigo: 105 PDF downloads: 58