Vol. 1 No. 23 (2022): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Published:
2022-05-19
Artigos Gerais
-
COMO IR ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA NA APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA? ALGUMAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS E UM PRODUTO EDUCACIONAL
Visualizações do artigo: 231 PDF (Portuguese) downloads: 219 -
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE SIMPLIFICAÇÃO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Visualizações do artigo: 602 PDF (Portuguese) downloads: 252 -
FUNÇÕES DE DUAS VARIÁVEIS COM O GEOGEBRA NO ENSINO MÉDIO
Visualizações do artigo: 266 PDF (Portuguese) downloads: 170 -
OPERAÇÕES SEMIOCOGNITIVAS MOBILIZADAS EM TAREFAS DE GEOMETRIA: UMA ANÁLISE COM ALUNOS MEDALHISTAS DO 8º ANO
Visualizações do artigo: 160 PDF (Portuguese) downloads: 179 -
COMUNIDADE DE PRÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE DISCUSSÕES A PARTIR DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Visualizações do artigo: 223 PDF (Portuguese) downloads: 165 -
O TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO
Visualizações do artigo: 371 PDF (Portuguese) downloads: 246 -
A FORMAÇÃO INICIAL EM INVESTIGAÇÃO: A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR
Visualizações do artigo: 260 PDF (Portuguese) downloads: 137 -
PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA PRÁTICA COM ESTUDANTES DA CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Visualizações do artigo: 310 PDF (Portuguese) downloads: 161
Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá
-
DUAS CONTRIBUIÇÕES DA LESSON STUDY JAPONESA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A TERMINOLOGIA EFICAZ PARA PLANEJAMENTO DE AULAS E COMO FORÇA PROMOTORA DE GRUPOS DE ESTUDO SUSTENTÁVEIS TWO CONTRIBUTIONS OF JAPANESE LESSON STUDY FOR THE MATHEMATICS TEACHER EDUCATION: THE EFFECTIVE TERMINOLOGY FOR DESIGNING LESSONS AND AS A DRIVING FORCE TO PROMOTE SUSTAINABLE STUDY GROUPS
Visualizações do artigo: 408 PDF (Português) (Portuguese) downloads: 225 PDF (Inglês) (Portuguese) downloads: 85 -
ESTUDOS DE AULA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS EM PORTUGAL
Visualizações do artigo: 434 PDF (Portuguese) downloads: 209 -
LESSON STUDY EM MATEMÁTICA: O CASO DA DINAMARCA LESSON STUDY IN MATHEMATICS: THE CASE OF DENMARK
Visualizações do artigo: 245 PDF (Português) (Portuguese) downloads: 147 PDF (Inglês) (Portuguese) downloads: 153 -
PRÁTICA PROFISSIONAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS COM LESSON STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 383 PDF (Portuguese) downloads: 232 -
DESAFIOS E DIVERSIDADE DE INICIATIVAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE LESSON STUDY COM FOCO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA CHALLENGES AND DIVERSITY OF INITIATIVES FOR THE IMPLEMENTATION OF LESSON STUDY FOCUSED ON THE CONTINUING EDUCATION OF MATHEMATICS TEACHERS
Visualizações do artigo: 350 PDF (Português) (Portuguese) downloads: 248 PDF (Inglês) (Portuguese) downloads: 84 -
A IMPORTÂNCIA DE INSTRUMENTOS DE DIAGNÓSTICO E DE ACOMPANHAMENTO NA LESSON STUDY
Visualizações do artigo: 215 PDF (Portuguese) downloads: 135 -
EXPERIÊNCIAS DE LESSON STUDY HÍBRIDO DE UMA COMUNIDADE FRONTEIRIÇA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 472 PDF (Portuguese) downloads: 298 -
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM LESSON STUDY
Visualizações do artigo: 452 PDF (Portuguese) downloads: 405 -
LESSON STUDY: QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E QUE PARTICIPARAM/PARTICIPAM DO PROCESSO FORMATIVO?
Visualizações do artigo: 165 PDF (Portuguese) downloads: 131











