v. 30 n. 86 (2025): jan./mar. - Fluxo Contínuo

Publicado:
2025-02-05
Fóruns Regionais de Formação Inicial de professores que ensinam Matemática
-
Fórum Regional de Formação de Professores que Ensinam Matemática no Acre: perspectivas e possibilidades em prol das licenciaturas
Visualizações do artigo: 118 pdf downloads: 101 -
Textos que circularam no IX Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática
Visualizações do artigo: 77 pdf downloads: 57 -
Discussões sobre a formação inicial de professores que ensinam Matemática no Ceará: refletindo sobre o IV FPMat-CE
Visualizações do artigo: 88 pdf downloads: 47 -
Um breve panorama das discussões promovidas no V Fórum Mineiro de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 62 pdf downloads: 42 -
Reflexões sobre a Formação Inicial os Professores que Ensinam Matemática sob a ótica de pesquisadores do Rio Grande do Sul
Visualizações do artigo: 80 pdf downloads: 61 -
Diálogos e Propostas: Fóruns Paulistas de Formação de Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 94 pdf downloads: 65 -
Percepções e Desafios na Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto Sergipano
Visualizações do artigo: 118 pdf downloads: 73 -
Fórum Tocantinense de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática (FTPEM): ações, desafios e reflexões
Visualizações do artigo: 129 pdf downloads: 90 -
Fóruns Regionais de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática: aspectos emergentes
Visualizações do artigo: 65 pdf downloads: 49
Artigos
-
Análise do Ensino de Divisão e Proporção sob a Perspectiva Ontossemiótica
Visualizações do artigo: 156 pdf downloads: 119 -
Relações entre Matemática e Arte: análise de algumas obras expostas no Salão de Arte Matemática na UESB
Visualizações do artigo: 218 pdf downloads: 153 -
O Scratch como ferramenta de aprendizagem no ensino de equações polinomiais do segundo grau numa escola indígena potiguara paraibana
Visualizações do artigo: 179 pdf downloads: 143 -
Inter-relação entre aritmética, álgebra e geometria por meio de jogos matemáticos: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 295 pdf downloads: 214 -
A complexidade de liames entre identidades, diferenças e professores de matemática
Visualizações do artigo: 74 pdf downloads: 68 -
Concepções sobre letramento em matemática e em educação financeira de futuros professores dos cursos de Matemática e Pedagogia
Visualizações do artigo: 139 pdf downloads: 92 -
Com a palavra, o docente formador: conhecimentos e desafios mobilizados na prática profissional na formação matemática nos cursos de Pedagogia
Visualizações do artigo: 138 pdf downloads: 103 -
Multiplicação com diferentes significados e o uso das tecnologias digitais: uma revisão narrativa
Visualizações do artigo: 206 pdf downloads: 119 -
Obstáculos na Probabilidade: uma perspectiva histórica e didática
Visualizações do artigo: 68 pdf downloads: 68
Relatos de Experiência
-
O Tangram como ferramenta auxiliar no ensino da Geometria Plana
Visualizações do artigo: 168 pdf downloads: 208 -
O ensino de Geometria com o uso do Geogebra para o ensino fundamental: contribuições do Estudo de Aula
Visualizações do artigo: 263 pdf downloads: 119 -
Jogos de Matemática no Scratch: relato de um minicurso promovido com vistas a contribuir com a formação docente
Visualizações do artigo: 334 pdf downloads: 95 -
Medindo longas distâncias com um aparato de 2600 anos: uma aplicação histórica da Semelhança de Triângulos por Tales de Mileto
Visualizações do artigo: 112 pdf downloads: 77 pdf (Inglês) downloads: 69
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
-
Guia de Elaboração/Uso de Sequências Didáticas para o Ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 218 pdf downloads: 196