DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO DE ERRORES ARITMÉTICOS Y AYUDAS ADAPTADAS PARA NINOS CON SÍNDROME DE DOWN

Authors

  • C. S. González cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana
  • D. Guerra cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana
  • M. Noda cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana
  • A. Bruno cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana
  • H. Sanabrina cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana
  • L. Moreno cjgonza@ull.es
    Escuela Superior de Ingeniería Informática. Universidad de La Laguna. Espana

Keywords:

Diversidade, Multimedia, Erros.

Abstract

o acesso à educação é uma realizada que entrou com força na lista de fins nas novas tecnologías. As possibilidades ofertadas em relação à didática abarcam um amplo leque de opções que não discriminam em função das características educacionais dos usuários. A diversidade existente no universo de alunos obriga a contemplar técnicas específicas para aqueles usuários com necessidades educativas especiais. Em concreto, DiverMates pretende ser uma ferramenta didática destinada tanto aos professores como aos alunos com Síndrome de Down interessados no mundo da Matemática. Esse sistema forma parte de uma investigação multidisciplinar, em que colaboram profissionais relacionados com a área de Engenharia Informática, Didática da Matemática e Belas Artes da Universidade de La Laguna, assim como profissionais da Associação Tenerifenha de Trisômicos 21 (ATT21) de Tenerife. Esse trabalho foi financiado pelo projeto 1+D+ I número PI 200/05 do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-06-02

How to Cite

GONZÁLEZ, C. S.; GUERRA, D.; NODA, M.; BRUNO, A.; SANABRINA, H.; MORENO, L. DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO DE ERRORES ARITMÉTICOS Y AYUDAS ADAPTADAS PARA NINOS CON SÍNDROME DE DOWN. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 8, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2218. Acesso em: 11 jul. 2025.

Similar Articles

1-10 of 25

You may also start an advanced similarity search for this article.