DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO DE ERRORES ARITMÉTICOS Y AYUDAS ADAPTADAS PARA NINOS CON SÍNDROME DE DOWN
Palabras clave:
Diversidade, Multimedia, Erros.Resumen
o acesso à educação é uma realizada que entrou com força na lista de fins nas novas tecnologías. As possibilidades ofertadas em relação à didática abarcam um amplo leque de opções que não discriminam em função das características educacionais dos usuários. A diversidade existente no universo de alunos obriga a contemplar técnicas específicas para aqueles usuários com necessidades educativas especiais. Em concreto, DiverMates pretende ser uma ferramenta didática destinada tanto aos professores como aos alunos com Síndrome de Down interessados no mundo da Matemática. Esse sistema forma parte de uma investigação multidisciplinar, em que colaboram profissionais relacionados com a área de Engenharia Informática, Didática da Matemática e Belas Artes da Universidade de La Laguna, assim como profissionais da Associação Tenerifenha de Trisômicos 21 (ATT21) de Tenerife. Esse trabalho foi financiado pelo projeto 1+D+ I número PI 200/05 do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-06-02
Número
Sección
Memória
Cómo citar
GONZÁLEZ, C. S.; GUERRA, D.; NODA, M.; BRUNO, A.; SANABRINA, H.; MORENO, L. DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO DE ERRORES ARITMÉTICOS Y AYUDAS ADAPTADAS PARA NINOS CON SÍNDROME DE DOWN. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 8, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2218. Acesso em: 12 jul. 2025.