DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO DE ERRORES ARITMÉTICOS Y AYUDAS ADAPTADAS PARA NINOS CON SÍNDROME DE DOWN
Palabras clave:
Diversidade, Multimedia, Erros.Resumen
o acesso à educação é uma realizada que entrou com força na lista de fins nas novas tecnologías. As possibilidades ofertadas em relação à didática abarcam um amplo leque de opções que não discriminam em função das características educacionais dos usuários. A diversidade existente no universo de alunos obriga a contemplar técnicas específicas para aqueles usuários com necessidades educativas especiais. Em concreto, DiverMates pretende ser uma ferramenta didática destinada tanto aos professores como aos alunos com Síndrome de Down interessados no mundo da Matemática. Esse sistema forma parte de uma investigação multidisciplinar, em que colaboram profissionais relacionados com a área de Engenharia Informática, Didática da Matemática e Belas Artes da Universidade de La Laguna, assim como profissionais da Associação Tenerifenha de Trisômicos 21 (ATT21) de Tenerife. Esse trabalho foi financiado pelo projeto 1+D+ I número PI 200/05 do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.