v. 15 n. 2 (2025): maio/ago.

Publicado:
01-05-2025
Artigos
-
Estado do conhecimento revelado pelas produções científicas brasileiras: Os jogos digitais como instrumento de inclusão na educação básica
Visualizações do artigo: 449 PDF downloads: 583 -
As ações desenvolvidas por uma universidade no Sul de Minas ao receber a sua primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação
Visualizações do artigo: 147 PDF downloads: 127 -
Educação Financeira Escolar no Ensino Médio: desenvolvendo o protagonismo financeiro
Visualizações do artigo: 227 PDF downloads: 159 -
Phenomenological significance of experiences of Mathematics degree students when developing Mathematical Modeling activities with Digital Technologies
Visualizações do artigo: 146 PDF (Inglês) downloads: 75 PDF downloads: 100 -
Uma Unidade Básica de Problematização (UBP) na perspectiva da Etnomatemática: Saberes mobilizados na produção de farinha de mandioca no Assentamento 26 de Março
Visualizações do artigo: 206 PDF downloads: 132 -
Curricular Discussions on Mathematics Education for Social (In)Justice(s)
Visualizações do artigo: 361 PDF (Inglês) downloads: 53 PDF downloads: 253 -
TikTok nas aulas de matemática: uma análise da produção de vídeos para a aprendizagem do conceito de fração no 6º ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 160 PDF downloads: 98 -
História da Matemática e a formação inicial de professores: um estudo acerca dos conhecimentos de professores de Matemática
Visualizações do artigo: 252 PDF downloads: 162 -
As unidades de medidas e sua aplicabilidade em comunidades rurais de Gramado, Rio Grande do Sul, no início da segunda metade do século XX
Visualizações do artigo: 125 PDF downloads: 65 -
Divisão e Proporção como entraves no ensino de Física: percepções de professores do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 159 PDF downloads: 117 -
Letramento Estatístico no Currículo da Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 181 PDF downloads: 94 -
Explorando áreas no Ensino Superior: uma prática educativa de Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 179 PDF downloads: 71 -
Desafios de acesso e inovação pedagógica com tecnologias digitais no ensino de Matemática: contribuições do modelo TPACK
Visualizações do artigo: 389 PDF downloads: 184 -
Por que ser Professor? Narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unimontes (2020-2023)
Visualizações do artigo: 409 PDF downloads: 199 -
Movements Related to Spatial Abilities in an Animated Scenario Construction in GeoGebra
Visualizações do artigo: 82 PDF (Inglês) downloads: 21 PDF downloads: 41 -
Computational Thinking with Python in Mathematics Education: Interdisciplinary Connections and Challenges in the New High School Curriculum
Visualizações do artigo: 174 PDF (Inglês) downloads: 35 PDF downloads: 64 -
Quantities and Measurements in Early Childhood Education: an ethnographic analysis of young children's productions
Visualizações do artigo: 78 PDF (Inglês) downloads: 12 PDF downloads: 93 -
Uma análise acerca de inclusão educacional nas aulas de Matemática por meio de narrativas de autistas
Visualizações do artigo: 270 PDF downloads: 136 -
A mobilização das apreensões figurais no ensino da circunferência como lugar geométrico
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 58 -
Considerações sobre aspectos do desenvolvimento profissional de docentes que ensinam de matemática
Visualizações do artigo: 101 PDF downloads: 167 -
Ações que apoiam o Raciocínio Matemático desempenhadas por um professor da disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias em uma turma de Engenharia
Visualizações do artigo: 78 PDF downloads: 74 -
Mathematics Learning in Higher Education: Contributions from Solidarity Assimilation to teacher training
Visualizações do artigo: 107 PDF (Inglês) downloads: 58 PDF downloads: 35 -
Cartas reflexivas: um olhar para a Pedagogia Sistêmica, os estudantes e as situações de dificuldades de aprendizagem da Matemática
Visualizações do artigo: 136 PDF downloads: 80