v. 15 n. 2 (2025): maio/ago.

Publicado:
01-05-2025
Artigos
-
Estado do conhecimento revelado pelas produções científicas brasileiras: Os jogos digitais como instrumento de inclusão na educação básica
Visualizações do artigo: 264 PDF downloads: 339 -
As ações desenvolvidas por uma universidade no Sul de Minas ao receber a sua primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação
Visualizações do artigo: 107 PDF downloads: 102 -
Educação Financeira Escolar no Ensino Médio: desenvolvendo o protagonismo financeiro
Visualizações do artigo: 133 PDF downloads: 114 -
Phenomenological significance of experiences of Mathematics degree students when developing Mathematical Modeling activities with Digital Technologies
Visualizações do artigo: 109 PDF (Inglês) downloads: 49 PDF downloads: 82 -
Uma Unidade Básica de Problematização (UBP) na perspectiva da Etnomatemática: Saberes mobilizados na produção de farinha de mandioca no Assentamento 26 de Março
Visualizações do artigo: 127 PDF downloads: 87 -
Curricular Discussions on Mathematics Education for Social (In)Justice(s)
Visualizações do artigo: 312 PDF (Inglês) downloads: 36 PDF downloads: 223 -
TikTok nas aulas de matemática: uma análise da produção de vídeos para a aprendizagem do conceito de fração no 6º ano do Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 95 PDF downloads: 74 -
História da Matemática e a formação inicial de professores: um estudo acerca dos conhecimentos de professores de Matemática
Visualizações do artigo: 141 PDF downloads: 126 -
As unidades de medidas e sua aplicabilidade em comunidades rurais de Gramado, Rio Grande do Sul, no início da segunda metade do século XX
Visualizações do artigo: 78 PDF downloads: 40 -
Divisão e Proporção como entraves no ensino de Física: percepções de professores do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 113 PDF downloads: 86 -
Letramento Estatístico no Currículo da Licenciatura em Matemática
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 69 -
Explorando áreas no Ensino Superior: uma prática educativa de Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 118 PDF downloads: 52 -
Desafios de acesso e inovação pedagógica com tecnologias digitais no ensino de Matemática: contribuições do modelo TPACK
Visualizações do artigo: 239 PDF downloads: 118 -
Por que ser Professor? Narrativas de egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da Unimontes (2020-2023)
Visualizações do artigo: 339 PDF downloads: 168 -
Movements Related to Spatial Abilities in an Animated Scenario Construction in GeoGebra
Visualizações do artigo: 52 PDF (Inglês) downloads: 17 PDF downloads: 25 -
Computational Thinking with Python in Mathematics Education: Interdisciplinary Connections and Challenges in the New High School Curriculum
Visualizações do artigo: 124 PDF (Inglês) downloads: 26 PDF downloads: 42 -
Quantities and Measurements in Early Childhood Education: an ethnographic analysis of young children's productions
Visualizações do artigo: 42 PDF (Inglês) downloads: 9 PDF downloads: 45 -
Uma análise acerca de inclusão educacional nas aulas de Matemática por meio de narrativas de autistas
Visualizações do artigo: 181 PDF downloads: 97 -
A mobilização das apreensões figurais no ensino da circunferência como lugar geométrico
Visualizações do artigo: 61 PDF downloads: 42 -
Considerações sobre aspectos do desenvolvimento profissional de docentes que ensinam de matemática
Visualizações do artigo: 64 PDF downloads: 152 -
Ações que apoiam o Raciocínio Matemático desempenhadas por um professor da disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias em uma turma de Engenharia
Visualizações do artigo: 59 PDF downloads: 46 -
Mathematics Learning in Higher Education: Contributions from Solidarity Assimilation to teacher training
Visualizações do artigo: 85 PDF (Inglês) downloads: 23 PDF downloads: 25 -
Cartas reflexivas: um olhar para a Pedagogia Sistêmica, os estudantes e as situações de dificuldades de aprendizagem da Matemática
Visualizações do artigo: 100 PDF downloads: 55